Aos 59 anos, Valdir José Veit (Tico Veit), tem uma história de trabalho e sucesso.  Nascido em Nova Londrina/PR, ele deu os passos iniciais ao lado de seus pais, Bruno Veit e Ana Letvina Veit, que  vieram de Santa Clara do Sul/RS em 1950, sendo os mesmos pioneiros do munícipio.

Da infância simples, repleta de tradições se recorda das orientações e ensinamentos da família que primava pela base da educação, respeito, honestidade e trabalho. O jovem Tico ajudava o pai nas lavouras de café, nas plantações de mandioca e colheitas de algodão.

Estudou no Arthur Bernardes, Vale do Tigre, e em razão da ausência de ensino local, começou o ensino médio em Paranavaí indo por 2 anos de Kombi por estrada de chão diariamente, estudando sempre em escola pública, terminou o terceiro ano no colégio Positivo em Curitiba.

Aplicado aos estudos garantiu sua vaga em 1977 no curso de Farmácia/Bioquímica na Universidade Federal do Paraná. Em 1979, entrou no Banco do Brasil. Neste tempo trabalhava de madrugada para estudar de dia, visitava sua família e atual esposa a cada 2 meses.

Se formou em farmácia em 1980.  Em junho de 1981 recebeu sua transferência para a agência do Banco do Brasil de Nova Londrina. Paralelo as atividades do banco sempre arrumava tempo para ajudar o pai nos plantio de mandioca e café.

No ano de 1983, depois de seis anos de namoro e noivado, se casou com Rosangela, filha de Alaor Alves Pinto e Jurandir Alves Pinto.  Em Abril de 1984 nasceu seu primeiro filho, Hugo, e três anos depois, no ano de 1987, nasceu Rodrigo.

Já em 1992 foi convidado a compor o quadro administrativo da COPAGRA. Assumiu a vice-presidencia, trabalhando ao lado do Dr. Olivier e Bento Somenzari, um time que deixou bons legados para a Cooperativa. No início do ano de 1995 retornou ao banco, que na época passava por uma restruturação e estava oferecendo o PDV (Plano de demissão Voluntário) a seus servidores, oferta que veio de encontro com sua idealização de ingressar na atividade farmácia.

Assim, em 1995 iniciou as atividades farmacêuticas da família, com a criação da Farmácia São Lucas,  a qual comercializava mais que remédio, oferecia principalmente a Atenção Farmacêutica (preocupação com as pessoas). Com o passar do tempo vieram os resultados positivos, entrando no mercado a segunda Farmácia da família, a qual deram o nome de Farmacia Santa Monica. Em seguida foram inauguradas a farmácia Santa Rita, Farmaveit e neste ano a Farmaveit 2.

No período de 2001 a 2004, teve uma importante experiência na câmara de vereadores. Foi eleito com 409 votos pelo PDT, assumindo a presidência da casa no biênio de 2003 a 2004. Sempre atento ao trabalho social e preocupado com a contribuição que podia dar ao município aceitou a missão para compor a diretoria da APAE juntamente com os funcionários do Banco do Brasil, onde exerceu a presidência por aproximadamente 15 anos.

Fazendo uma avaliação descreve que “não dá para comparar o antigamente com o presente, uma vez que cada geração tem a sua luta.”

Como ex vereador destaca que “Nova Londrina está precisando resgatar seu passado” destacou se sugerindo a criação de um museu que destaque a história dos pioneiros que aqui chegaram.

Este ano foi o ano de mais uma conquista para a cidade que conta com outra opção em farmácia da Família Veit, a FARMA VEIT 2, em frente ao salão paroquial, de propriedade de seus filho Hugo Veit e Rodrigo Veit.

Tico se sente bem-sucedido como homem que cumpriu sua obrigação de pai e como filho avalia que tentou fazer o máximo que seus pais Bruno e Ana esperavam.

Pondera que a saúde é um campo que precisa de mais investimentos, com mais profissionais especializados para atender melhor às necessidades da população.

Em um contexto geral Valdir é grato a Deus e aos amigos que acreditaram em seu trabalho, e no atendimento de sua família e termina nossa conversa com uma frase. “O sonho está na cabeça de cada um e só pode ser realizado se busca-lo”.

16-edicao32

Farma Veit – Capa Revista Guia

16-edicao29

Farma Veit – Sucesso e história

16-edicao28

16-edicao27

  • Cidade de distribuição

    Nova Londrina, Diamante do Norte, Itaúna do sul, Marilena, Porto Rico, Loanda, Santa Cruz Monte Castello, Santa Izabel do Ivaí e Paranavaí
  • Franquia

    Seja você mesmo dono de uma revista em sua cidade, com nossa franquia você terá toda liberdade de edição. Fale Conosco.
  • Cartão de Visita

    Você sabia que também temos serviços de Impressão de Cartão de Visita e folders com preço IMBATÍVEIS? Faça um Orçamento sem compromisso.